Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Edvaldo e Mitidieri anunciam programação do Projeto Verão 2024


Avatar

Publicado em 16 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O PREFEITO EDVALDO NOGUEIRA DURANTE ANÚNCIO DOS SHOWS DO PROJETO VERÃO (Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Fábio Mitidieri lançaram, nesta quinta-feira (15), a programação do Projeto Verão 2024. Realizado pela Prefeitura de Aracaju, tendo o Governo do Estado como co-patrocinador, o evento, que já se consolidou no calendário festivo da capital sergipana, retornará nos dias 1, 2 e 3 de março, atraindo grande público à praia da Atalaia para curtir uma verdadeira diversidade musical, cultural e esportiva. Entre as atrações nacionais e sergipanas que marcarão a edição deste ano estão Gloria Groove, Emicida, Jorge Aragão, Titãs, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, Luedji Luna, Falcão, Sandyalê, Reação, Pedro Lua e Baiana System.
“É com grande alegria que anuncio a programação desta festa inclusiva, plural e que projeta a capital para o país. Este ano, diferente dos anteriores, o Projeto Verão acontecerá em março, fechando com chave de ouro essa iniciativa grandiosa de fortalecimento do verão sergipano e de promoção turística da capital e de Sergipe. Começamos com o Verão Sergipe, realizado pelo Governo do Estado, e, agora, encerramos com o Projeto Verão, com uma programação maravilhosa, de muita diversidade, através desta parceria entre os governos municipal e estadual”, destacou Edvaldo.
Além das apresentações artísticas, de acordo com o prefeito, o Projeto Verão terá novamente, em sua programação, a Arena Criativa e as atividades esportivas, na Orla da Atalaia. A novidade desta edição será o Viradão do Forró, que reunirá diversos trios pé de serra na Orla Pôr do Sol. Elementos, que, segundo o gestor, contribuirão ainda mais para o fortalecimento da economia. “O Projeto Verão já se tornou um instrumento de desenvolvimento econômico porque gera emprego, renda e movimenta toda a cadeia produtiva. Neste sentido, é um evento que se tornou um estimulador do turismo e do desenvolvimento econômico”, frisou.
Edvaldo enalteceu ainda a importância da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe para a realização do evento. “Essa união de forças entre os governos municipal e estadual tem sido fundamental para que o evento ganhe a força que tem conquistado. É muito evidente a nossa vontade de fazer com que o estado cresça, através da somação de esforços. São parcerias como essas, que têm se estabelecido entre a Prefeitura e o Governo, que nos possibilitam atuar efetivamente para o progresso e desenvolvimento”, completou.
Da mesma forma, o governador Fábio Mitidieri ressaltou que a festa impulsiona a capital sergipana como destino turístico. “Desde o ano passado, Prefeitura e Governo do Estado se unem para essa realização e que bom porque quem ganha é a população. Com o Verão Sergipe, levamos essa mesma proposta para o interior do estado e, agora, concluímos esse trabalho na capital, com o Projeto Verão. É um conjunto de ações que leva o nosso turismo a outro patamar. Definitivamente, hoje, Aracaju e Sergipe fazem parte da elite do turismo brasileiro e fico muito feliz de poder me unir ao prefeito Edvaldo para a realização do Projeto Verão, mostrando, mais uma vez, que quando as coisas acontecem de forma conjunta, os resultados aparecem”, reiterou.

Atrações musicais – A programação musical do Projeto Verão terá início na sexta-feira, dia 1º de março, com os shows na praia de Atalaia. Subirão ao palco no primeiro dia Gut, Morgana e Winnie, com o Projeto Vozes de Sergipe, a cantora Luedji Luna, Barão Vermelho, Marcelo Falcão e Reação. No sábado, dia 2, animam o público Pedro Lua, Gloria Groove, Emicida, Titãs e MC Pardal. Já no domingo, dia 3, a festa será conduzida por Sandyalê, Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha, Paralamas do Sucesso e Baiana System.
Uma das atrações da festa, o vocalista e guitarrista da banda Reação, Junior Moziah, expressou seu entusiasmo por fazer parte do primeiro dia da programação. “A história do Projeto Verão está diretamente ligada a da banda Reação. É um projeto plural que tem uma diversidade genial e que tem feito jus ao seu legado, de trazer artistas nacionais, mas também valorizar as expressões sergipanas. Então, estamos muito empolgados e já aproveito para avisar ao público que estamos chegando. A Reação está na área”, celebrou.
O cantor Pedro Lua, que subirá ao palco do Projeto Verão pela primeira vez, também demonstrou “grande expectativa”. “Me sinto, cada vez mais, sergipano, aracajuano, e cantar em um evento como este, me faz ser ainda mais, me dá essa certeza. Estou muito feliz, não só por mim, mas todos os meus amigos músicos que terão a alegria de se apresentar em casa, abrilhantando a programação e fazendo música, principalmente, para a nossa gente”, disse.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade