Quinta, 29 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Edvaldo é recebido pela presidente do banco dos Brics, Dilma Rousseff


Avatar

Publicado em 22 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


O gestor ressaltou também que durante a reunião, ficou definida a data de assinatura do contrato para a liberação do empréstimo.

O prefeito Edvaldo Nogueira foi recebido, nesta quinta-feira (21), pela presidente do Novo Banco do Desenvolvimento (NBD), a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, na sede da instituição, em Xangai. A principal pauta da reunião foi o programa ‘Aracaju Cidade do Futuro’, que será financiado pelo banco dos Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – e que resultará no maior pacote de investimentos para infraestrutura da história da capital. No encontro, eles definiram que a assinatura do contrato entre a gestão municipal e o NBD, para o empréstimo de 105 milhões de dólares, ocorrerá no dia 11 de outubro. Dilma participará da solenidade por videoconferência.
“Foi uma reunião excelente. A ex-presidente da República e presidente do NBD, Dilma Rousseff, junto com seus assessores, nos recebeu de forma muito calorosa para tratar sobre o financiamento de R$ 500 milhões que estamos viabilizando junto à instituição financeira. Ao longo da nossa reunião, eu pude detalhar o projeto Aracaju Cidade do Futuro, com o qual executaremos obras gigantescas em nossa capital, transformando o cenário da cidade, especialmente a Zona de Expansão. Dilma ficou muito feliz com a grandiosidade do nosso programa e com as transformações que ele possibilitará, melhorando, de maneira significativa, a vida dos aracajuanos, e preparando a nossa capital para o futuro”, destacou Edvaldo.
O gestor ressaltou também que durante a reunião, ficou definida a data de assinatura do contrato para a liberação do empréstimo. “O convênio será firmado no dia 11 de outubro e a presidente do NBD já confirmou que participará deste momento tão importante para a nossa cidade. Dilma, inclusive, me presenteou com uma gravata para que eu use no dia da solenidade e eu usarei, com muita satisfação, pelo simbolismo que ela terá. A partir deste dia, daremos um grande passo para o progresso da nossa capital, com a execução das obras de desassoreamento do rio Poxim, de infraestrutura na Zona de Expansão, de recuperação das avenidas Tancredo Neves, Visconde de Maracaju e Maranhão, para a ampliação do canal da Anízio Azevedo, entre muitas outras obras sonhadas pela nossa gestão”, acrescentou.
O contrato que o banco dos Brics está firmando com Aracaju é o maior projeto do NBD para uma prefeitura, no mundo. No diálogo com Edvaldo, a presidente do Novo Banco do Desenvolvimento, Dilma Rousseff, disse que fica “muito feliz” por essa parceria entre a instituição financeira e a gestão municipal, que trará inúmeros benefícios para os aracajuanos. A ex-presidente do Brasil também elogiou a estrutura de Aracaju e relatou o seu “grande carinho” pela cidade, lembrando de quando sua filha residia na capital e das visitas que fez ao município enquanto esteve na presidência da República. Dilma também falou sobre a relação que mantinha com o ex-governador Marcelo Déda.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade