Quinta, 22 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Escolas fazem plantio de mudas com alunos no Dia da Árvore


Avatar

Publicado em 22 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Além disso, as placas permitem um acompanhamento a longo prazo do desenvolvimento, fornecendo dados valiosos para estudos e pesquisas sobre a flora local. Foto: Divulgação/Sema

Em alusão ao Dia Mundial da Árvore, celebrado nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), realizou o plantio de mudas arbóreas na praça Governador Paulo Barreto, situada no bairro Luzia. A iniciativa faz parte do programa Aracaju Mais Verde e integra o Planejamento Estratégico da gestão municipal. Sessenta alunos do Colégio Santa Chiara, do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, participaram da ação.
Foram plantadas mudas de caju, atemoia, goiaba, sapoti e pau brasil. Ao lado de cada plantio, foram colocadas placas de identificação, nas quais constam informações sobre cada espécie como forma educativa de compartilhar conhecimento com a comunidade, destacando a importância e contribuição das árvores para o ecossistema. Além disso, as placas permitem um acompanhamento a longo prazo do desenvolvimento, fornecendo dados valiosos para estudos e pesquisas sobre a flora local.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade