**PUBLICIDADE


Emprego de verdade


Avatar

Publicado em 30 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Domingo, as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) serão aplicadas em mais de 75 mil escolas e universidades, nos quatro cantos do Brasil. Trata-se do maior exame de seleção visando o ingresso na administração pública já realizado no país.
Os concurseiros com a cara enfiada nos livros disputarão as vagas oferecidas pelo governo federal em pé de igualdade, independente de CEP. O CPNU selecionará candidatos de forma simultânea em 220 cidades, cobrindo toda a extensão do Brasil.
Apelidada de Enem dos Concursos, a prova de seleção será aplicada no início de maio. Ao todo, serão 6.640 vagas divididas em 21 órgãos federais.
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, mais de 2,1 milhões de candidatos disputam uma das 6.640 vagas. Destas, 5.948 são para nível superior (graduação) e 692 são de nível médio. Os salários variam de R$ 3,7 mil a R$ 23 mil. 
Um emprego público, com estabilidade e todas as garantias trabalhistas, em contexto de uberização massiva do trabalho tem hoje ares de privilégio. Assim, o acesso agora facilitado às provas oferece oportunidade valiosa para os candidatos de norte a sul do Brasil.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE