Terça, 23 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Estacionamentos no Centro causam transtornos


Avatar

Publicado em 30 de abril de 2013
Por Jornal Do Dia


Por enquanto continua permitido estacionamento em um dos lados da rua Itabaianinha

Milton Alves Júnior
[email protected]

O caos no fluxo e estacionamento de veículos na região central de Aracaju voltou a ser debatido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), membros do Conselho Deliberativo e Conselho Superior do estado de Sergipe. Apesar de o ex-prefeito Edvaldo Nogueira ter liberado o estacionamento em uma das vias, a situação precária permanece incomodando aqueles que diariamente se deslocam até aquela região. Durante uma reunião realizada na última sexta-feira, 26, técnicos debateram a possibilidade de iniciar um novo contrato com a empresa Zona Azul. A meta é promover uma melhor rotatividade de veículos.
Uma das soluções imediatas para o problema seria a reabertura da rua José do Prado Franco. É assim que pensa o presidente da Acese, Alexandre Porto. Para ele, o fechamento da via contribuiu diretamente para a ‘sobrecarga’ do trânsito. "Com uma parte da via fechada há mais de um ano, a possibilidade de desafogar o trânsito diminuiu muito. Sabemos que essa atitude da prefeitura no ano passado pode até ter beneficiado alguns comerciantes, mas prejudicou em outro aspecto, por exemplo, o da mobilidade", garantiu.
Interessados em debater o assunto, engenheiros da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT/AJU), também participaram da reunião. De acordo com o empresário Marco Vinícius, muitos comerciantes estacionam os seus veículos logo no início da manhã e só retiram após o final do expediente. "Para evitar transtornos, eu prefiro pagar um estacionamento mensal, mas muitas pessoas, inclusive funcionários que trabalham para mim passam mais de oito horas utilizando uma vaga e isso contribui para emperrar a rotatividade".
Até segunda ordem, o estacionamento lateral das ruas Capela, Arauá, Cedro, Itabaiana e Itabaianinha permanecem liberados pela SMTT. Para que a fluidez não seja prejudicada as vias só terão um lado liberado para estacionamento, no caso das ruas Arauá e Capela a liberação será do lado esquerdo, já nas ruas Cedro, Itabaiana e Itabaianinha os condutores só poderão parar do lado direito.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade