**PUBLICIDADE


Foguetório


Avatar

Publicado em 23 de novembro de 2021
Por Jornal Do Dia


Os comerciantes, a rede hoteleira, agências e promotores de turismo têm todos os motivos para soltar foguetes. Para todos os efeitos, o pior já passou. A justificada confiança no futuro é tamanha, a ponto de a Prefeitura de Aracaju liberar o espaço público para a realização de eventos. No andor da carruagem, mesmo a tradicional festa de réveillon promovida na praia de Atalaia, com potencial de atrair uma verdadeira multidão, será realizada, com queima de fogos e tudo.

O prefeito Edvaldo Nogueira já autorizou a utilização do espaço público para a realização de eventos na Orla da Atalaia. Há normas impostas pela pandemia, naturalmente. Mas a obrigação de seguir os protocolos de segurança sanitária é hoje o único obstáculo mantido pelo poder público municipal a fim de evitar o contágio por coronavírus.

Já há, inclusive, uma agenda festiva. O primeiro evento autorizado, com a assinatura do Termo de Uso nº 11/2021, é o ‘Circo Arena Produções Culturais’, que ocorrerá nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, no estacionamento dos Monumentos dos Formadores da Nacionalidade. O segundo evento autorizado pela caneta de Edvaldo é a ‘Expo Verão’, marcada para acontecer na Praça de Eventos da Orla, também em dezembro.

Esta é sim uma boa notícia. A economia e os profissionais dos setores mais afetados pela pandemia agradecem. A consciência cívica dos aracajuanos será colocada à prova, mais uma vez. Espera-se que, após aderir à campanha de imunização, a maior parte da população da capital sergipana se comporte com a devida responsabilidade.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE