Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Governo ainda não credenciou hospital do câncer


Avatar

Publicado em 28 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A deputada estadual, Linda Brasil (PSol), cobrou do governo do Estado um posicionamento em relação ao Hospital de Amor, instituição de referência no tratamento de câncer que segue aguardando as licenças estaduais para entrar em atividade. O pedido da deputada baseou-se na denúncia que o diretor presidente do hospital fez, em rede nacional de televisão, de que o hospital aqui em Sergipe está totalmente pronto, mas o Governo Estadual negou a classificação de referência, impedindo o aparelho de saúde de entrar em funcionamento.
A deputada considerou a denúncia extremamente grave. “Nós precisamos que o Governo do Estado explique aqui o porquê de estar negando o funcionamento de um hospital que vai ajudar milhares de pacientes com câncer do nosso estado e da nossa região. Eu estive no hospital, destinei emendas parlamentares, pois sei da importância do aparelho para a saúde do nosso estado, e essa notícia de que o Governo não quer que o hospital entre em funcionamento é estarrecedora, a gente quer entender o motivo e eu não quero acreditar que isso seja uma decisão política em detrimento da vida das pessoas que sofrem com a doença”, a deputada questionou.
Sergipe enfrenta cerca de 10 mil novos casos de câncer por ano. Segundo pesquisa do Inca, no estado, estão previstos mais de 19 mil novos registros da doença até 2025. A ausência de um hospital especializado tem obrigado os cidadãos e as cidadãs a procurarem tratamento em outros estados, o que, nos casos mais graves, resulta em tragédias irreparáveis.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade