Gravidez leva dono de banda a executar namorada sergipana

Uma adolescente sergipana foi vítima de um caso policial que chocou Alagoas desde a manhã de quinta-feira. Gilmara Santos da Silva, 17 anos, que era de Laranjeiras (Vale do Cotinguiba) e estava grávida de cinco meses, foi achada morta às margens da BR-104, entre as cidades de Rio Largo e Messias, região metropolitana de Maceió (AL). A garota morreu com um tiro na testa e, segundo a polícia alagoana, o crime foi cometido pelo empresário Ivanilson Monteiro de Oliveira, 48, dono da banda de forró "Capa de Sela", e pelo motorista Aldigesy Deodato da Silva, 32, o "Pinto". Ontem, os dois acusados foram presos pela Delegacia de Homicídios de Maceió, após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça local.

À tarde, o corpo de Gilmara foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, após o reconhecimento formal feito pela mãe e por uma irmã da vítima, as quais estiveram na cidade para acompanhar as investigações do caso. O corpo foi trazido para Laranjeiras, onde deve ser sepultado hoje de manhã. A irmã, Jussara dos Santos da Silva, disse a jornalistas alagoanos que "Mara", como a vítima era chamada, saiu de sua casa, em Laranjeiras, por volta das 21h de quarta-feira acompanhada por "Pinto" e por um terceiro homem ainda não identificado, dizendo que iria com eles até Caruaru (PE) para encontra Ivanilson, fazer compras e assistir a um show da banda. Depois disso, ela não fez mais contato, até que a família soube de sua morte pela imprensa.

De acordo com Jussara, a sergipana tinha um relacionamento com Ivanilson há algum tempo, iniciado através de contatos pela internet, e acabou engravidando dele, o que teria gerado um impasse no romance, apontado como a causa do crime. "Ele conversou com ela e disse que a criança tinha afastado os dois e que sentia muito ódio dela (criança) porque minha irmã estava muito magra. Minha irmã foi ingênua por acreditar que ele queria o filho que ela estava esperando. É o ‘Bruno alagoano’", acusou a irmã, comparando Ivanilson ao ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio, em Contagem (MG).

Tais informações são confirmadas pela polícia alagoana. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ronilson Medeiros, Jussara chegou a ser procurada pelo empresário para propor-lhe o aborto da criança e, para isso, ele alegou que é casado e que o nascimento da criança lhe causaria problemas. "Os dois tiveram a prisão preventiva decretada porque foram pegos em flagrante. Neste caso, o flagrante não é determinado pelo tempo transcorrido entre a execução do crime e a prisão. O flagrante foi lavrado tendo em vista que os indícios existentes nos autos são robustos, são fortes, de que ambos tramaram contra a vida da jovem grávida Mara Silva", declarou Ronilson.

Os dois acusados também falaram à imprensa alagoana. "Pinto" confirmou que foi a Sergipe com um táxi e buscar Gilmara para viajar, mas alegou que ela desceu do táxi no meio do caminho, pois queria viajar no ônibus da banda e ficara contrariada com a negativa. Já Ivanilson negou ter mandado matar a sergipana, mas admitiu que teve o relacionamento extraconjugal com ela e até lamentou a perda do bebê que viria. Os dois estão detidos em uma casa de custódia na zona sul de Maceió e podem responder por homicídio triplamente qualificado.

Compartilhe esta notícia