Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Homem morre atropelado após arrastão de torcedores


Avatar

Publicado em 03 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Torcedor morre atropelado em briga no ônibus

Kátia Azevedo
[email protected]

O clássico entre Confiança e Sergipe, realizado anteontem pelo Campeonato Sergipano, acabou de forma trágica para um dos torcedores que voltavam do Estádio Lourival Baptista (zona sul de Aracaju): Robmarques Dantas Andrade, o "Neguinho", morreu atropelado no Terminal de Integração dos Mercados, no Centro, enquanto tentava entrar em um ônibus da linha Bugio/Santos Dumont. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava a caminho de sua casa, no bairro Siqueira Campos (zona oeste) e caiu do veículo, que estava superlotado. Amanhã, ele completaria 31 anos de idade.

Pessoas que viram o acidente informaram que Andrade correu para entrar no ônibus e, mesmo forçando a entrada, ficou pendurado na porta central. "Eu disse a ele que não dava pra ir, mas, ele insistiu, aí o motorista arrastou. Mais na frente ele acabou caindo aqui", disse Raimundo Amaral, um dos vizinhos de "Neguinho". Quando o veículo fez a primeira curva, ao sair do terminal, o homem se desequilibrou, ficou pendurado e depois caiu, sendo atropelado pelo veículo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou minutos depois, mas Robmarques já estava morto.

A suspeita da Polícia Militar, no entanto, é que Andrade, torcedor do Confiança, estaria tentando fugir de um arrastão promovido por integrantes de uma torcida organizada do Sergipe, os quais chegaram de surpresa no terminal, fazendo arruaça e chamando os azulinos para brigar. A fuga teria resultado em outra confusão no ônibus. "Recebemos a informação de que um homem foi empurrado e acabou sendo atropelado por um ônibus. Os policiais ainda acionaram o Samu, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local", relata um dos PM’s que estavam na ocorrência. O ônibus saiu do local sem prestar socorro e o motorista que conduzia o veículo na hora do incidente ainda não se apresentou à polícia.

O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) por volta das 21h, mas foi teve sua identidade confirmada ao fim da tarde de ontem. Segundo o próprio IML, Robmarques era ex-presidiário e foi identificado a partir de uma ficha do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe). A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que a fiscalização nos terminais é diária e que o órgão orienta as empresas a fazer a condução dos passageiros de forma segura. A SMTT ainda informou que há muita ocorrência de passageiros que insistem em ficar no veículo mesmo com a porta aberta.

Outros incidentes – A polícia registrou outros incidentes de confusão entre colorados e azulinos durante todo o dia e em vários locais da cidade. Antes do jogo, às 14h30, dois integrantes da principal torcida do Sergipe foram presos na Avenida Rio de Janeiro, no Siqueira Campos, por soldados do Batalhão de Choque da PM (BPChq). Maycon Alves, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, estavam com 30 papelotes de maconha e tentaram fugir ao serem vistos por um comboio dos PMs que estavam a caminho do Batistão. Após serem alcançados, os suspeitos foram encontrados com a droga e conduzidos à Delegacia Plantonista.

Outro incidente ocorreu no próprio estádio, assim que o juiz encerrou a partida, vencida pelo Sergipe por 1×0. Alguns torcedores colorados invadiram o campo para agredir os jogadores do Confiança e provocar a torcida rival, enquanto os azulinos também pularam os alambrados em direção ao gramado. A PM agiu rápido e conseguiu empurrar os torcedores de volta para a arquibancada, usando cassetetes e tiros de balas de borracha. Ninguém ficou ferido e alguns dos invasores foram detidos. (com Gabriel Damásio)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade