**PUBLICIDADE
Publicidade

Itabaiana: o descompasso entre o progresso e a Associação Olímpica


Avatar

Publicado em 17 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


* Antonio Passos

Associação Olímpica de Itabaiana: esse é o nome completo do maior clube de futebol do grande centro empresarial encravado no agreste sergipano.
Situar aquele município em Sergipe é um imperativo político e geográfico. Porém, do ponto de vista econômico, comenta-se que a cidade vai muito além.
Itabaiana é descrita, não só por seus nativos, como um oásis de prosperidade financeira e competitividade comercial que atrai consumidores de todo o país.
Há, porém, um contraste gritante: o sucesso nos negócios não repercute no futebol. No chamado esporte bretão o tremendão permanece no mesmo balaio dos concorrentes sergipanos.
De modo geral, é pífio e desempenho do futebol local fora dos certames estaduais. Valendo um destaque para o Confiança, que por duas temporadas visitou a série B do Brasileirão.
O Dragão do bairro Industrial vem se segurando agora na série C e isso é tudo. Nas copas do Nordeste e do Brasil são raríssimos os avanços além das primeiras fases.
Que a falta de fôlego financeiro justifique a penúria de Confiança e Sergipe, tudo bem. Mas o quê dizer do representante da cidade onde correm rios de dinheiro?
O tricolor da serra é o atual campeão sergipano. Porém, estreou muito mal no campeonato estadual de 2024, com três derrotas. Também perdeu a primeira partida pela Copa do Nordeste.
Apesar do mal começo, este ano o Itabaiana disputará a séria D do Brasileirão e poderá começar uma caminhada de conquistas inéditas para o futebol sergipano.
As quedas diante do Carmópolis, Olímpico de Itabaianinha, Sergipe e do alagoano CRB podem ficar para trás como um tropeço e sinal de alerta.
Ainda há tempo para dar a volta por cima e colocar o tremendão no mesmo patamar onde os comentários colocam a robustez econômica da cidade serrana.
Tanto no Estadual quanto na Copa do Nordeste o time já superou o péssimo começo. Porém, ainda falta muito para mostrar no gramado a propalada superioridade da cidade nos negócios.
Com a palavra os líderes da pujança empresarial itabaianense!

* Antonio Passos é jornalista

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade