Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Juiz dá prazo de sete dias para que candidatos de Lagarto apresentem defesa


Publicado em 17 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O juiz eleitoral de Lagarto, Leonardo Souza Santana, não impugnou as candidaturas a prefeito de Valmir Monteiro (PSC), candidato à reeleição, e Lila Fraga (PSDB), e de mais 30 candidatos a vereador, como foi noticiado por parte da imprensa sergipana.

O prefeito Valmir Monteiro está sendo acusado de ter registrado a ata da convenção de sua coligação fora do prazo estabelecido pelo TSE, 19 horas do último dia 5. Já Lila Fraga, porque desviou recursos do Fundo Partidário. Mesmo tendo negociado a dívida, para o Ministério Público, ele não foi inocentado da pena.

Trinta candidatos a vereador também serão julgados. Entre eles, Xexéu (PSD), presidente da Câmara Municipal de Lagarto, por irregularidades em sua prestação de contas. Outros candidatos não passaram na verificação didática, embora alguns tenham apresentado certificado de conclusão do segundo grau.

Por volta das 8h40 de domingo, 15, o advogado Fabiano Feitosa, especialista em Direito Eleitoral, disse ao jornalista Gilmar Carvalho que "ainda não houve o julgamento". À tarde, Gilmar Carvalho informou através do site NE NOTÍCIAS que o juiz eleitoral de Lagarto deu prazo de sete dias a todos os denunciados pelo Ministério Público para que apresentem sua defesa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE