**PUBLICIDADE


Luto


Avatar

Publicado em 03 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A explosão de um botijão de gás, num prédio do bairro Santo Antônio, ainda repercute com o estrondo de uma tragédia. Não se trata de fatalidade, contudo. A fiscalização sobre a construção de imóveis em Aracaju é falha, o próprio prefeito Edvaldo Nogueira admite.
O Corpo de Bombeiros já encerrou as buscas por vítimas do desabamento, ocorrida no último domingo. Cinco pessoas morreram e pelo menos 14 pessoas ficaram feridas. Duas vítimas continuam hospitalizadas.
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, acompanhou os trabalhos no local do desabamento, na manhã desta terça-feira. Ele lamentou o ocorrido e disse que a prefeitura vai aumentar a fiscalização de imóveis na capital, a fim de evitar que outros cadáveres sejam resgatados de escombros sem o concurso de circunstâncias extraordinárias.
O roteiro é conhecido dos brasileiros, sempre muito negligentes em matéria de segurança. A reboque das tragédias de grande repercussão, providências são adotadas. Foi assim após o incêndio da Boate Kiss, quando os cadáveres carbonizados no sul do país lembraram prefeitos e governadores das próprias responsabilidades. Ocorre de novo, agora em Aracaju, após um desabamento completamente desnecessário. No susto, as autoridades locais finalmente despertam, sob o peso horrendo do luto.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE