Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Meteorologia prevê instabilidade até o sábado


Avatar

Publicado em 14 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior

Até a manhã do próximo sábado (16), a previsão é de instabilidade climática para 18 municípios sergipanos. Conforme averiguado por profissionais do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, as cidades de: Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Brejo Grande, Carmópolis, Estância, General Maynard, Ilha das Flores, Itaporanga d’Ajuda, Japaratuba, Japoatã, Laranjeiras, Neópolis, Nossa Senhora do Socorro, Pacatuba, Pirambu, Rosário do Catete, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas, podem enfrentar pancadas de chuvas e fortes rajadas de vento. Profissionais da Segurança Pública, e da Saúde estão atentos para possíveis chamados envolvendo acidente provocado pela natureza.
De acordo com os estudos meteorológicos, o volume de água da chuva pode variar entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 mm/dia, e ventos entre 60 e 100 km/h; esta ocorrência pode provocar corte de energia e de descargas elétricas, além de queda de galhos de árvores e alagamentos. No início da manhã de ontem, ruas do conjunto Médici – em Aracaju -, ficaram parcialmente inundadas após chuva temporária na região. Não houve registro de acidentes de trânsito e/ou busca por assistência médica em virtude desta ocorrência. Com a aproximação do fim do verão – 21 de março -, e automático início do outono, a perspectiva é que estas instabilidades estejam mais frequentes em todo o território sergipano.
Durante todo este período de instabilidade climática, os sinais de alerta – de igual modo à sociedade -, estão sendo encaminhados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período. Em nota a Marinha informou que nesse período permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a Capitania dos Portos poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser realizados pelo telefone 185, Emergências Marítimas e Fluviais, ou ao Salvamar Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade