Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Montagem da estrutura do Arraiá do Povo está adiantada


Publicado em 24 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Vila do Forró permanece no mesmo local, mas passou por grande expansão (Igor Matias/Secom)

Em Aracaju, o Arraiá do Povo e a Vila do Forró, localizados na Orla da Atalaia, terão uma extensa programação artística e cultural durante 60 dias. O evento, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), movimenta os setores cultural, turístico e econômico do estado.
A Vila do Forró permanece no mesmo local, mas passou por uma expansão significativa e ocupará uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados, bem maior do que no ano passado, que era de 3,9 mil metros quadrados. A decoração inclui casas temáticas coloridas, mini parque de diversões, capelinha e uma casa de taipa que remete às antigas construções típicas do interior.
O espaço contará, neste ano, com palco, o Coreto da Marluce, com grupos pé de serra; o Arraiá Mirim, dedicado ao público infantil; o Barracão Cultural, com cerca de mil metros quadrados, destacando talentos locais; e o novo espaço Casinha de Taipa Ismar Barreto, voltado para apresentações autorais e novos artistas. Uma das novidades no mini parque de diversões é a Monga, uma tradicional e intrigante exibição que promete surpreender e divertir o público de todas as idades.
A Arena de Shows, agora asfaltada, abrange a área localizada na parte de trás das quadras de tênis. O espaço vai ocupar cerca de 25 mil metros quadrados, após passar por algumas adequações, já que a previsão inicial era de 18 mil metros quadrados. O palco único tem 26 metros de largura e 12 de profundidade, totalizando 300 metros quadrados, o que proporcionará mais conforto e segurança para os visitantes. O espaço está sendo preparado para receber grandes atrações nacionais e sergipanas e terá como temática a renda irlandesa. A capacidade total da arena será determinada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança de todos os presentes.
A arena também contará com bares, restaurantes, food trucks, barracas de drinks e uma variedade de ambulantes oferecendo comidas e bebidas típicas. O espaço também contará com uma roda-gigante, disponível gratuitamente, proporcionando uma vista panorâmica de todo o evento.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade