**PUBLICIDADE
MP diz que prefeita de Japaratuba pode não ser candidatura à reeleição nestas eleições
Publicado em 10 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia
Duas coligações proporcionais que apóiam a prefeita de Japaratuba Lara Moura (PSC) não conseguiram efetuar o registro dos seus 36 pré-candidatos a vereador a tempo. Segundo o promotor da Comarca do Município, Paulo José, essas candidaturas já estão descartadas do pleito. Já a candidatura da coligação majoritária da prefeita Lara e seu vice, apesar de ter sido registrada no prazo, foi posta em xeque por não estar com a documentação regular.
"O Ministério Público verificou a ausência de certidões e outros documentos necessários para o registro de candidatura na coligação da prefeita. Neste caso, a candidatura da prefeita corre o risco de ser impugnada", afirmou o promotor, em entrevista na tarde de hoje, à Rádio Jornal.
De acordo com o promotor Paulo José, tanto para a situação da quanto dos vereadores cabe recurso nos Tribunais Regional e Superior Eleitoral. "Mas é certo de que no primeiro momento não será concedido o registro para esses candidatos que estiverem de forma irregular", frisou ele.
Casos semelhantes aconteceram em Pirambu e Carmórpolis, municípios cuja Comarca de Japaratuba também abrange. "Em Pirambu, 31 propensos candidatos, somando duas coligações proporcionais também perderam o prazo do registro. Assim como em Carmópolis, os candidatos majoritários e proporcionais do PV tiveram o mesmo problema de perca do prazo para entrega da documentação para o registro", contou o promotor.