Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Obras de infra-estrutura de Itabaiana e de diversos municípios terão verbas encaminhadas por senador


Avatar

Publicado em 10 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O município de Itabaiana, considerado estratégico para a economia sergipana, terá verbas encaminhadas pelo senador Eduardo Amorim (PSC-SE) no orçamento de 2012. O parlamentar analisou projeto para reforma e ampliação do Mercado de Hortifrutigranjeiros, conhecido na região como ‘Mercadão’. "Analisamos todos os projetos apresentados pelos gestores municipais e classificamos aqueles que irão favorecer a qualidade de vida dos munícipes", disse Eduardo Amorim.

Outros municípios já foram beneficiados com emendas do senador para reforma e ampliação de seus mercados municipais a exemplo de Frei Paulo, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Tobias Barreto, Tomar do Gerú e Umbaúba. As emendas podem ser acompanhadas em nosso site na internet. Colocamos a transparência como prioridade, para que o cidadão possa usufruir e reivindicar melhorias e até mesmo avaliar a obra realizada, disse o senador.

O Mercadão de Itabaiana compõe a estrutura da tradicional feira do município, com funcionamento as quartas e sábados, para o comércio varejista e nos outros dias da semana para a venda no atacado. "A emenda não beneficia apenas os itabaianenses, como também, a região agreste", disse Amorim ao completar que o empenho no valor de R$ 897 mil trará conforto aos comerciantes para desenvolver suas atividades.
Inaugurado em 1992 o Mercadão foi um marco no desenvolvimento itabaianense, composto por 290 bancas distribuídas a 193 varejistas, que comercializam cereais, verduras, frutas, comidas típicas locais, entre outros.

Vale destacar, ainda, que há 202 espaços de 10 m² reservados para a venda e compra de produto no mercado.  "Quando da realização dessa obra houve a organização da feira e do comércio, preservá-la e sem dúvidas um interesse dos cidadãos que por lá passam a maior parte do seu dia", informou o senador.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE