**PUBLICIDADE


Na ponta do lápis 


Publicado em 28 de setembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A taxa se aproxima do nível mais baixo de desemprego para todos os meses do ano

.
Entre todos os acertos do terceiro mandato de Lula, a condução da política econômica se destaca. As projeções do mercado financeiro eram as mais tímidas, francamente pessimistas. Dia após dia, no entanto, os números de emprego, renda e produtividade superam as expectativas mais otimistas.
.
A taxa de desemprego no Brasil manteve a trajetória de queda e recuou para 6,6% no trimestre finalizado em agosto, apontam dados divulgados sexta-feira pelo Caged do Ministério do Trabalho.
.
O percentual corresponde ao menor nível de desocupação de toda a série histórica da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), coletada desde 2012, para o período.
.
Desemprego é o menor em 12 anos para o trimestre encerrado em agosto. A taxa de 6,6% assume o posto de mais baixa do levantamento para o período ao aparecer abaixo do resultado de 2014 (7%). Em agosto do ano passado, o desemprego afligia 7,8% da população nacional.
.
Taxa se aproxima do nível mais baixo de desemprego para todos os meses do ano. Na análise entre os trimestres móveis, o menor patamar de desemprego do Brasil foi registrado no período até dezembro de 2013, quando 6,3% da população buscava por uma oportunidade profissional.
.
Sob Lula, o país voltou a crescer a passos largos. E esta não é só uma questão de fazer contas. Na ponta do lápis, contudo, o Brasil inteiro tem razão de sobra para ter fé no futuro.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE