Novo protesto contra desconto na aposentadoria
Publicado em 01 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Professoras aposentadas ocuparam a entrada do plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta (31), para acompanhar votação sobre o Projeto de Lei que revoga o desconto de 14% dos aposentados que recebem até 2 salários mínimos.
As professoras aposentadas foram fazer vigília na Alese, no intuito de sensibilizar deputados e deputadas que votassem a favor da emenda, ao Projeto de Lei, apresentada pelo deputado Iran Barbosa, que visa revogar o desconto dos 14% de todas as aposentadorias e pensões que chegam até o teto do INSS, que é de R$7.087,22.
“São dois anos de massacre, não aguentamos mais. Por mês estamos tendo descontos de nossas aposentarias em média de R$ 700. Isso está desestabilizando não só nossa vida financeira, mas nosso emocional, nossa dignidade. Estamos aqui na ocupando a Alese para exigir o fim dessa maldade de Belivado contra os aposentados. Belivaldo devolva o que é nosso, devolva nossa dignidade. Respeite os aposentados e aposentadas de Sergipe. Revogue já o desconto de 14% de nossas aposentarias”, disse a diretora do departamento das aposentadas do SINTESE, professora Maria Luci Lima Santos.
A emenda foi negada pela maioria dos deputados. Só votaram a favor Iran Barbosa, o autor, João Marcelo, Samuel Carvalho, Georgeo Passos, Maria Mendonça e Gilmar Carvalho.
“Mais uma vez, a maioria dos deputados derruba uma emenda que beneficiaria a totalidade dos servidores públicos estaduais que recebem aposentadorias entre dois salários mínimos e o valor do teto do INSS. O PLC 08 atende uma parcela dos servidores, mas continua massacrando a maioria, inclusive todo o magistério. Mas, isso não nos desanima, continuamos na luta pelos nossos direitos”, afirma Ivonete Cruz, presidenta do SINTESE.