**PUBLICIDADE


Oncologia ao Deus dará


Publicado em 28 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


“O tratamento de pacientes oncológicos em Sergipe é privilégio de quem pode arcar com os custos da assistência médica e medicamentos”

Caos na oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe.
Segundo denúncia debatida na Assembleia Legislativa do estado, a situação é ignorada solenemente pelo governo de Fabio Mitidieri.
Sempre segundo a denúncia, falta medicamentos indispensáveis ao tratamento com quimioterapia e sobram suplicantes na radioterapia do Hospital. O cenário é de superlotação e precariedade.
Novidade nenhuma. Virou notícia ordinária, banalizada por recorrente. O tratamento de pacientes oncológicos em Sergipe é privilégio de quem pode arcar com os custos da assistência médica e medicamentos. Vira e mexe, os infelizes atendidos pelo Sistema Único de Saúde são abandonados a si mesmos. Sem ter a quem apelar, os doentes acrescentam o descaso do poder público aos males da enfermidade, temendo pela própria sorte.
Há somente duas unidades de saúde com competência para atender aos pacientes oncológicos em Sergipe. Tanto em uma quanto em outra faltam recursos, estrutura e medicamentos. No Hospital Cirurgia, dívidas acumuladas vira e mexe redundam na suspensão do atendimento. No Huse, a superlotação provoca filas e espera prolongada. A julgar pelas providências adotadas pelos últimos governos, o governo Mitidieri incluído, será sempre assim.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE