**PUBLICIDADE
Onda boa
Publicado em 30 de maio de 2025
Por Jornal Do Dia Se
A criação de novos postos de trabalho significa mercado aquecido, a roda girando, o dinheiro passando de mão em mão
A promessa de criar empregos, gerar renda, vem sendo cumprida à risca pelo presidente Lula.
O Brasil fechou o mês de fevereiro com saldo positivo de 431.995 empregos com carteira assinada – o maior saldo mensal registrado na nova série histórica do Caged, divulgada desde 2020.
A taxa de desocupação, também conhecida como taxa de desemprego, ficou em 6,6% no trimestre finalizado em abril. O índice não apresentou variação estatística em relação ao trimestre anterior, encerrado em janeiro deste ano (6,5%), mas recuou em relação ao trimestre finalizado em abril de 2024 (7,5%).
Infelizmente, Sergipe segue na lanterna em matéria de criação de empregos, embora os gestores locais peguem carona na onda boa da tendência nacional. Entre as capitais do Nordeste, Aracaju teve um dos desempenhos mais acanhados. Somente João Pessoa (PB) e Maceió (AL) foram ainda pior.
Os números do mercado de trabalho servem como uma espécie de diagnóstico da economia brasileira. A criação de novos postos de trabalho significa mercado aquecido, a roda girando, o dinheiro passando de mão em mão. Como se vê, o brasileiro só precisa de uma oportunidade para arregaçar as mangas.