Segunda, 20 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Organização de doações


Avatar

Publicado em 09 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Secretaria-Geral da Presidência da República, liderada pelo sergipano Marcio Macedo, coordena com o ministério do Desenvolvimento Social (MDS), um grupo que tem a missão de ajudar na organização da coleta e da entrega das doações que todo o país está fazendo para as vítimas da tragédia provocada pela enchente no Rio Grande do Sul.
Integram o grupo (foto) coordenado por Macedo e pelo ministro Wellington Dias, o ministério da Defesa, Secom, Secretaria de Relações Institucionais, Casa Civil, Correios, Secretaria Nacional de Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos serão convidados também.
A necessidade da criação dessa força-tarefa para apresentar propostas para organizar, simplificar o fluxo do doador até as famílias, e acelerar esse repasse, nasceu das reuniões feitas na “Sala de Situação” do Palácio do Planalto voltada para a ajuda ao Rio Grande do Sul.
“É necessário auxiliar na organização desse fluxo entre quem está doando até quem mais precisa receber roupas, colchões, água e alimentos não perecíveis, para que não tenha nenhum problema de logística”, disse Macedo. As estratégias para isso estão sendo construídas nesses primeiros dias da semana e vão contar com municípios, estados e a sociedade civil organizada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade