Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Papa nomeia novo arcebispo de Aracaju


Avatar

Publicado em 14 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Dom Josafá Menezes da Silva, arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, foi nomeado pelo Papa Francisco como novo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aracaju.
Confirmado pela Nunciatura Apostólica do Brasil, o anúncio foi feito nesta quarta-feira, 13 de março, pelo administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo de Menezes, durante entrevista na Cultura FM (107,5), momento que também contou com a participação de dom José Palmeira Lessa, arcebispo emérito, e dom Genivaldo Garcia, bispo diocesano de Estância e vice-presidente do Regional Nordeste 3 da CNBB.
A nomeação do novo arcebispo ocorre quase nove meses após a renúncia de dom João José Costa, por motivo de saúde, mais precisamente em 19 de julho de 2023.
Dom Josafá, cujo lema episcopal é “Praedica verbum” (Prega a Palavra), extraído da segunda Carta de São Paulo a Timóteo (2Tm 4, 2), será o quinto arcebispo metropolitano de Aracaju.
Ele nasceu em 2 de janeiro de 1959, na cidade de Salinas de Margarida (BA). Foi ordenado sacerdote em 14 de maio de 1989 e bispo no dia 10 de março de 2005.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade