Prata da casa (Divulgação)
**PUBLICIDADE
Para descobrir Aracaju
Publicado em 04 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br
.
Aracaju é terra fecunda para todo tipo de música. Aqui, onde o poder público municipal já assumiu o papel de semear acordes em praças e esquinas – bons tempos, priscas eras -, em se plantando tudo dá.
Uma boa iniciativa da secretaria de turismo da capital sergipana evoca a simplicidade e a eficácia do finado Projeto Freguesia – morto e enterrado, infelizmente. Na contramão dos chamados grandes eventos, o ente municipal oferece palco para o artista da aldeia e convida a população, além de eventuais visitantes, para, finalmente, conhecer o seu lugar.
O projeto Descubra Aracaju chega esta semana à praça Tobias Barreto. Não se trata de nada muito fora da caixa: uma feira com gastronomia, artesanato e música. A grande atração do evento, no entanto, é a prata da casa. E isso faz toda a diferença do mundo.
Já foi a regra. De curta duração, projetos como o já citado Freguesia e Quinta Instrumental formaram público e pavimentaram o caminho para experiências que brotavam, então, e continuariam a brotar. Infelizmente, sofreram solução de continuidade.
Esta semana, o violeiro Sena sobe a um palco dedicado ao dia a dia da lavoura sensível Serigy, uma feliz exceção à regra. Tudo indica, a ambição de fortalecer a identidade local por meio do exercício artístico, a bem do turismo e da economia, é página virada, ficou para trás.
Descubra Aracaju com o violeiro Sena: Domingo, 06 de abril, a partir das 18 horas, na praça Tobias Barreto.