**PUBLICIDADE


Pelos vivos


Publicado em 13 de fevereiro de 2025
Por Jornal Do Dia Se


O IML contabilizou mais de 9,8 mil exames para atestar crimes sexuais, lesões corporais e causas de mortes violentas em 2024

.
O Instituto Médico Legal (IML) não serve a uma causa macabra, como o estigma da atividade necrológica pode sugerir. O seu papel fundamental, aliás, é o de proteger a sociedade, especialmente os mais vulneráveis, à medida em que atua, primordialmente, na elucidação de crimes.
.
O IML contabilizou mais de 9,8 mil exames para atestar crimes sexuais, lesões corporais e causas de mortes violentas em 2024.
.
Dos mais de 7,8 mil exames feitos pelo IML em pessoas vivas durante o ano passado, 650 foram realizados para atestar e comprovar a ocorrência de crimes sexuais. Esses exames são feitos tanto no próprio Instituto Médico Legal quanto no Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil de Sergipe (Crai), localizado na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.
.
Infelizmente, não há ninguém a salvo do crime. Mesmo após a adoção de modernas técnicas de investigação forense, com exames e perícias muito precisas, ainda há quem desafie a Lei. Para estes, no entanto, a impunidade é uma aposta das mais arriscadas. E quem garante são os profissionais e especialistas do IML.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE