Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Peritos analisam causas de incêndio em imóvel


Publicado em 24 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Peritos do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE) iniciaram estudos técnicos com a finalidade de identificar as causas do incêndio que destruiu uma residência localizada na Rua Paraíba, bairro Novo Paraíso, zona Norte de Aracaju, onde funcionava como oficina de estofados. Por não haver nenhuma pessoa no interior do imóvel no momento do sinistro, as primeiras análises conduzem os especialistas a acreditar em pane elétrica. As chamas começaram durante a madrugada desta quinta-feira (23), e seguiram até o início da manhã; duas viaturas foram encaminhadas pelo comando geral do Corpo de Bombeiros para combater o incêndio e minimizar o risco de acidente envolvendo casas vizinhas e pedestres.
Responsável por conduzir o trabalho de rescaldo do solo, combate às chamas e isolamento parcial da área, a tenente Michelle Santana destacou que a primeira equipe chegou ao local indicado cerca de 20 minutos após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp 190), ter recebido o primeiro contato. Diante da ocorrência, a ação imediata foi investigar se porventura vítimas permaneciam dentro da casa; constatada a inexistência de humanos, foi identificado que uma ave dos proprietários não suportou a temperatura e morreu. Já por volta das 10h, uma avaliação territorial constatou que o incêndio não prejudicou a estrutura de imóveis vizinhos.
Para atender a ocorrência foram mobilizados ainda, profissionais da Polícia Militar, e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A expectativa é que o resultado deste laudo seja apresentado em até 30 dias; o trabalho de perícia pode ser estendido por mais 30 dias caso os profissionais envolvidos avaliem necessário. Diante de cenários vulneráveis semelhantes a este, a tenente Michelle Santana chama a atenção da população para a importância de acionar a Secretaria de Estado da Segurança Pública antes de adotar movimentos impulsivos, capazes de gerar a ampliação dos acidentes. O telefone de urgência e emergência do CBM é 193.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade