Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Pesquisa inclui o Banese entre os dez melhores bancos do país


Publicado em 10 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Banese ficou em sétimo lugar entre os dez melhores bancos do Brasil

A presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está em 7º lugar entre os dez bancos que tiveram o melhor desempenho no país, no ano de 2011. A informação é do anuário estatístico ‘Melhores do Brasil’, publicado no mês passado pela revista Brasil Econômico, em sua primeira edição, e que traz uma avaliação do desempenho das principais empresas do país em 2011.

Feito com base em critérios de avaliação definidos pela direção do jornal Brasil Econômico em conjunto com a empresa de consultoria financeira Austin, que processou os números referentes ao desempenho das empresas e produziu as tabelas publicadas pela revista, o anuário objetiva se tornar uma fonte de consulta sobre a vida empresarial brasileira.

De acordo com o levantamento, a pontuação dos bancos foi realizada com base na evolução das contas de maior relevância no balanço patrimonial das instituições (carteira de crédito, ativo total, patrimônio líquido, receita de crédito e receita de serviços) no período de dezembro/2010 a dezembro/2011.
A pesquisa também considerou a rentabilidade do patrimônio líquido, a liquidez imediata e a eficiência e o custo operacional das instituições, sendo que, do total máximo de pontos estipulado para a avaliação (182), o Banese obteve 106, classificando-se em 7º lugar.

Dos outros nove bancos incluídos na pesquisa, o Bradesco ficou em 1º lugar, com 134 pontos, apenas quatro acima do 2º colocado, o Itaú Unibanco, que teve 130. A Caixa Econômica, com 128 pontos, o Banco do Brasil, com 125, o Banco do Estado do Pará (Banpará), com 115, e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), com 107, obtiveram a terceira, quarta, quinta e sexta colocação, respectivamente.
Abaixo do Banese, o Santander obteve o 8º lugar na pesquisa, com 89 pontos. O HSBC Bank Brasil ficou em 9º, com 85 pontos, e o BMB em 10º, com 76.

Qualidade das gestões – Para a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, este resultado foi alcançado devido à qualidade das gestões do Banco do Estado que, desde 2007, seguindo orientação do governador Marcelo Déda, vem adotando práticas voltadas para o fortalecimento e a sustentabilidade da instituição.
 "Somado a isso temos os esforços de um exército de colaboradores, dedicados na construção desses excelentes indicadores de performance, além dos nossos clientes, que acreditam e apostam no Banco dos sergipanos, tendo sempre em mente que a riqueza gerada pelo Banese é revertida em prol da sociedade sergipana", disse ainda a presidente ao ressaltar o apoio que a instituição dá a entidades filantrópicas e à educação, ao esporte e à cultura do Estado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade