**PUBLICIDADE
PIB cresce
Publicado em 02 de junho de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Em seu terceiro mandato, o presidente Luís Inácio Lula da Silva acumula reveses, a começar pela disputa sobre o controle do orçamento, sequestrado pela Câmara dos Deputados. Justo na economia, quem diria, a gestão petista vai muito bem.
Os alarmistas alardearam aos quatro ventos: uma eventual vitória de Lula na disputa pela presidência da República redundaria em colapso econômico. Não é o que se vê neste primeiro semestre de governo.
O Produto Interno Bruto cresceu 1,9% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com os últimos três meses do ano passado. O PIB, no período, somou R$ 2,6 trilhões. Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a economia brasileira avançou 4%. O PIB acumula alta de 3,3% no período de 12 meses. Com o resultado, a economia brasileira está no maior patamar da série histórica, iniciada em 1996, e 6,4% acima do patamar pré-pandemia.
Os números não mentem. Talvez Lula tenha de fazer das tripas coração, a fim de fazer valer as prerrogativas de presidente eleito.