Terça, 14 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Polícia Civil faz Planejamento Estratégico até 2016


Publicado em 19 de novembro de 2014
Por Jornal Do Dia


A Polícia Civil lançou na manhã de ontem o Planejamento Estratégico da instituição 2012/2016 que representa uma agenda que cria o estabelecimento de metas e indicadores para a instituição até o ano de 2016. A título de comparação, o planejamento estratégico da Polícia Civil vai funcionar como se fosse controlada por um semáforo: meta cumprida entre 70 e 100% estará no verde; abaixo de 70% e acima de 50% estará no amarelo e abaixo de 50% estará numa situação preocupante, ou seja, no vermelho.

Um dos indicadores do planejamento que foi lançado hoje no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe será o número percentual de unidades policiais com condições adequadas de acessibilidade para o cidadão. A meta deste indicador é garantir a adequação de 100% das unidades com condições plenas de acessibilidade até 2016.
De acordo com a Delegada Geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza o processo de elaboração do planejamento foi muito rico e produtivo. "Trata-se de um projeto construído por muitos e que, por isto, certamente será bem sucedido. Estamos deixando um grande legado para que a nossa Instituição possa crescer ainda mais com um projeto de acompanhamento que prima pelo alcance de metas. Com toda essa organização e planejamento a população sergipana, que é nosso patrão, contará cada vez mais com uma polícia qualificada, moderna e pronta para oferecer um serviço cada vez melhor", disse ela.

Na oportunidade, foi ministrada uma palestra do Delegado Geral da Polícia Civil de Pernambuco, Osvaldo Moraes, sobre o projeto "Pacto Pela Vida", que foi implementado em 2007 e vem transformando a cara da segurança pública do Estado. "Conseguimos uma redução de 67% dos índices de criminalidade desde a implantação do plano que prima por salvar vidas, diminuindo o número de homícídos no Estado. O Pacto Pela Vida envolve não só as polícias, mas também o Ministério Público e Poder Judiciário, além de órgãos de prevenção. Para as polícias são estabelecidas metas e o objetivo principal é a redução de 12% o número de homicídios por ano. Para atingir as metas as polícias tem que obedecer alguns protocolos como por exemplo: o envio de um número X de inquéritos a Justiça e o cumprimento de determinada quantidade de mandados de prisão", explicou Moraes.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade