Domingo, 14 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeito anuncia programação comemorativa aos 169 anos de Aracaju


Avatar

Publicado em 07 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou a programação comemorativa ao aniversário de 169 anos da capital sergipana, nesta quarta-feira, 6. Em coletiva de imprensa, o gestor divulgou o cronograma extenso de atividades que marcará a celebração pela transparência da capital de São Cristóvão para Aracaju e que incluirá shows musicais, eventos esportivos, religiosos, culturais além de ordens de serviço e inaugurações. Um dos anúncios mais aguardados, as atrações musicais que se apresentarão no dia 17 de março, serão o músico sergipano João Ventura, a cantora carioca Iza e o pagodeiro Belo. Durante o mês de março, Edvaldo autorizará o início da construção do canal e avenida da Zona de Expansão, a principal obra do programa “Aracaju Cidade do Futuro”.
“O aniversário da cidade é sempre um momento muito importante para comemorarmos. Aracaju é uma das cidades mais organizadas do Brasil, que transpira felicidade, que tem um povo maravilhoso, e que se tornou a locomotiva de desenvolvimento do estado. Foi pelas mãos de um povo trabalhador e acolhedor que a nossa cidade se tornou o que ela é. Hoje, podemos dizer que moramos em uma das cidades mais bonitas do Brasil e tenho muita felicidade de, como gestor da capital, contribuir para que ela seja uma cidade limpa, organizada, com serviços eficazes para a comunidade. Claro que temos desafios, mas nesses últimos oito anos demos um grande salto. Então, temos muito a comemorar e, por isso, faremos uma festa linda, como a nossa cidade merece”, destacou o prefeito.
Edvaldo também anunciou uma das novidades em relação à Corrida Cidade de Aracaju, que faz parte da programação alusiva ao aniversário da cidade. “Nesta edição da corrida, nós fizemos uma mudança do local de chegada. Desta vez, será na praça Fausto Cardoso, para que possamos receber todos os atletas com o conforto que merecem. Essa mudança vai nos ajudar a melhorar a logística do evento”, completou.

Mais cultura e esporte- A programação inicia no dia 08 e segue até o dia 23. No dia 16 de março, acontecerá o tradicional evento evangélico em comemoração ao aniversário de Aracaju, com a apresentação de cinco atrações musicais que ainda serão anunciadas.
No dia 17 de março, quando se comemora o aniversário de Aracaju, às 8h, acontecerá a missa em celebração aos 169 anos da transferência da capital, na Colina do Santo Antônio. A partir das 9h30 será a vez do ato em homenagem ao fundador da cidade, na Praça do Mini Golf, no obelisco que leva o seu nome. Na ocasião, haverá a aposição de flores no monumento em homenagem a Inácio Barbosa.
Além disso, neste dia, será realizado um campeonato de motocross, no bairro 17 de Março, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e a Federação Sergipana de Motocross. Mais de 100 atletas deverão participar das provas.
À noite, acontecerão os shows artísticos na praça de eventos Hilton Lopes, nos mercados centrais. As apresentações terão início às 20h, com o cantor João Ventura. Às 21h30, se apresenta a cantora Iza e às 23h sobe ao palco o cantor Belo.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade