Sexta, 01 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Prefeitura iniciará ano letivo nas escolas municipais na próxima segunda-feira


Avatar

Publicado em 03 de fevereiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Sergio Silva

As aulas da rede municipal de ensino de Aracaju serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 5. Com mais de 31 mil matrículas confirmadas para o ano letivo de 2024, os alunos das 79 escolas da rede iniciarão o ano de estudos após cerca de um mês de férias. No primeiro dia, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) realizará uma aula inaugural para alunos de quatro escolas no Teatro Tobias Barreto.
Na aula inaugural, que contará com apresentação de grupo musical infantil, a Prefeitura iniciará a distribuição dos kits pedagógicos, contendo materiais escolares e fardamento, e lançará um grande pacote de tecnologia educacional para a rede municipal de ensino, composto por notebooks para os estudantes, painéis interativos digitais nas salas de aula, sistema de reconhecimento facial, entre outros investimentos.
Participarão do momento no Teatro Tobias Barreto mais de 1.400 alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) João Oliva Alves, Diomedes Santos Silva, Bebé Tiúba e Professora Izabel Cristina Santos Silva.
“Na última quinta-feira, nos reunimos com todos os professores e gestores escolares em uma grande Jornada Pedagógica e conversamos com estes profissionais acerca das novas estratégias da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju para garantir a aprendizagem do aluno. Neste ano teremos uma série de novidades implantadas pela Prefeitura, como a distribuição de notebooks para alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos. Estes aparelhos vão auxiliar pedagogicamente os estudantes, como também levarão inclusão digital a milhares de famílias aracajuanas”, pontua o secretário municipal da Educação, Ricardo Abreu.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade