Sexta, 23 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Privatização da Deso


Avatar

Publicado em 19 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O governador Fábio Mitidieri impediu a população de participar da Assembleia da Microrregião de Saneamento Básico – Microrregião de Água e Esgoto de Sergipe (MAES), que foi realizada ontem à tarde, no auditório do Parque Tecnológico de Sergipe (SergipeTec), e só puderam participar duas pessoas por município.
“Tudo que o governo Mitidieri faz é para adiantar o processo de privatização da água de Sergipe. E a sociedade não será ouvida? Por que o governador só deixa duas pessoas de cada município participar?”, questionou o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Roberto Silva. O governador anunciou a venda da Deso com a publicação de edital no Diário Oficial, na edição da terça-feira, dia 16 de janeiro.
Segundo Roberto Silva, só no ano de 2022, a Deso alcançou um lucro de R$ 40 milhões para o Estado de Sergipe e a estimativa é de que nesse ano o superávit da Deso será de R$ 60 milhões. “Se a empresa tem problemas, então ela precisa de uma gestão competente e responsável para resolver, pelo visto não é o caso do governo Mitidieri”, criticou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade