Quinta, 18 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Procon Aracaju divulga pesquisa de itens para o verão


Publicado em 05 de janeiro de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Com o início do verão, a procura por produtos específicos para proteção solar e hidratação cresce. Com a variedade de itens ofertados no mercado, a Prefeitura de Aracaju, através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), apresenta referência de preços, a partir de pesquisa realizada pelo setor de Educação e Pesquisa do órgão.
O levantamento foi realizado na última quarta-feira (3), em seis estabelecimentos comerciais. Foram contemplados, no total, 63 itens divididos em cinco categorias, sendo elas protetores solares, hidratantes corporais, hidratantes labiais, bronzeadores e pós sol.
A coordenadora do órgão municipal, Carolinne Bongiovani, ressalta que o objetivo é monitorar o mercado e apresentar aos consumidores a variação de preços identificada. “A pesquisa de preços é realizada regularmente, para monitorar o mercado e auxiliar os consumidores. Também objetivamos incentivar a pesquisa prévia de preços, estimulando, dessa forma, o consumo consciente”, frisa Carolinne.
Entre os itens de proteção solar foram contemplados produtos de seis marcas diferentes. Na tabela, o consumidor poderá verificar as especificidades como fator de proteção, volume e outros. Confira no endereço http://procon.aracaju.se.gov.br/wp-content/uploads/2024/01/Produtos-de-Vera%CC%83o-janeiro-2024.pdf

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade