Domingo, 21 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professores da rede estadual farão nova paralisação


Avatar

Publicado em 15 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


ORGANIZADA PELO SINTESE, MOBILIZAÇÃO É EM DEFESA DA CARREIRA DO ESTADO (Divulgação/Sintese)

Na próxima sexta-feira (22), professores das redes estadual e municipal estarão de braços cruzados com o objetivo de exigir do poder público melhorias imediatas no sistema que acolhe mais de 250 mil crianças e adolescentes diariamente no estado de Sergipe. A confirmação deste ato foi apresentada pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese); também no dia 22 os profissionais da educação pretendem realizar uma caminhada pelas ruas de Aracaju, com concentração a partir das 7h, na rua Campo do Brito, em frente à sede da entidade sindical. A mobilização conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
De acordo com o presidente do Sintese, Professor Roberto Silva, é preciso que o Governo do Estado abrace a causa dos docentes, pais e/ou responsáveis pelos estudantes, bem como dos demais profissionais envolvidos no âmbito escolar, para que a qualidade do ensino ofertado seja impulsionado. “Será uma atividade coletiva, com a presença de educadores com atuação em todos os 74 municípios sergipanos. Iremos reivindicar a valorização dos professores e professoras, através de uma gestão democrática, além de reivindicar também contra a privatização de ensino e o respeito à economia docente das escolas. Vamos todos construir uma marcha em defesa da educação”, destacou.
Pelo dirigente sindical foi destacado ainda que a mobilização terá como perspectiva defender pautas de outras classes trabalhadoras. “No dia 22 de março professoras e professores vão se somar outros trabalhadoras e trabalhadores de Sergipe numa grande marcha em defesa da educação”, completou. Em nota, no final da tarde de ontem a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) reafirmou ao JORNAL DO DIA o compromisso do Governo do Estado com os servidores do magistério, sempre mantendo um diálogo aberto, transparente e respeitoso. Em janeiro deste ano, foi iniciado acordo de retomada da carreira do magistério, após 16 anos congelada. Pela administração estadual foi destacado também que:
“A implementação será concluída em janeiro de 2025, um investimento de mais de R$ 240 milhões. Foi realizada reunião com o Sintese no dia 8 de março, quando foram abordados vários temas. O próximo encontro entre a gestão da Seduc e o Sintese está agendado para 20 de março.”

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade