Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professores fazem ato pela atualização do piso


Avatar

Publicado em 21 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Milton Alves Júnior
 
Reunidos em frente a sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), professores intensificaram a luta pela atualização do piso da categoria em 3,62%, concurso público, auxílio internet tecnológico, e pagamento de férias para os professores, os quais, conforme denunciado pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese), ainda não receberam os respectivos direitos. Com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), a mobilização já havia sido anunciada pela entidade sindical na semana passada. Conforme destacado pelo Professor Roberto Silva, presidente do Sintese, no final da manhã de ontem o secretário Zezinho Sobral recebeu uma comissão do sindicato para discutir as reivindicações da classe trabalhadora.
Ao JORNAL DO DIA o educador avaliou como positiva o ato de a Seduc abrir as portas para diálogo com a categoria, revelou que todos os pontos da pauta foram abordados no encontro, bem como destacou que o Poder Executivo estadual precisa compreender a luta dos profissionais da educação e realizar novas audiências. “Demos seguimento aos encaminhamentos previstos para a luta sindical e de natural valorização dos professores e professoras, além da melhoria da educação pública em Sergipe. No decorrer da conversa compreendemos em conjunto que uma nova audiência entre as partes precisa acontecer em curto prazo, e isso deve acontecer já nos dias seguintes à Semana Santa”, afirmou.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Educação voltou a enaltecer que o Governo de Sergipe não possui interesse em fechar o diálogo com os professores. A perspectiva por parte do secretário Zezinho Sobral é seguir recebendo professores e demais servidores públicos que atuam no âmbito da Educação Pública. O comunicado destacou que: “em janeiro deste ano, foi iniciado acordo de retomada da carreira do magistério, após 16 anos congelada. A implementação será concluída em janeiro de 2025, um investimento de mais de R$ 240 milhões. Foi realizada reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe no dia 8 de março, quando foram abordados vários temas.”
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade