Segunda, 15 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Projeto em Laranjeiras pretende diminuir a defasagem escolar


Avatar

Publicado em 03 de maio de 2013
Por Jornal Do Dia


Reunião discutiu a operacionalidade do projeto

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Departamento Municipal de Educação (Deped) de Laranjeiras participaram de uma reunião para debater a resolução nº 40/2011 do Conselho Municipal de Educação (Conmel), que estabelece diretrizes operacionais para a correção do fluxo idade/ano escolar das unidades educacionais no município.

O projeto é direcionado aos alunos matriculados no ensino fundamental da 1ª a 4ª série e do 1º ao 5º ano, com idade entre 9 e 15 anos, e que estejam em situação de defasagem escolar idade/série.
De acordo com a diretora do Deped, Eliane Benevides, o objetivo da Prefeitura é criar classes que desenvolvam uma proposta de aceleração da aprendizagem, possibilitando que os alunos tenham avanços reais na educação.

Além disso, a proposta visa reintegrar esses estudantes ao percurso regular normal, e recuperar a trajetória estudantil daqueles que estão em situação de defasagem, buscando alternativas pedagógicas fundamentadas em aprendizagens significativas, dando subsídios para que eles tenham uma vida escolar regularizada.
"Nesta atividade, desenvolvemos uma mobilização para chamar a responsabilidade dos alunos e das escolas a respeito da correção de fluxo em Laranjeiras. É uma iniciativa muito importante da Prefeitura para reintegrar estes estudantes que estão com defasagem idade/série no município", destacou Benevides.

Com este projeto de correção de fluxo na rede municipal de ensino, os educadores pretendem, também, garantir a inclusão do aluno no contexto escola-família-comunidade, o que trará inúmeros benefícios.
"Vamos acelerar a aprendizagem, ensinar um conjunto de habilidades básicas para o sucesso na vida e na escola, fortalecer o autoconceito e a autoestima do estudante, e garantir a aprendizagem dos conteúdos básicos, entre outros avanços", destaca a diretora do Deped.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade