O deputado federal Rogério carvalho vota no PED do PT
Rogério vence disputa, mas haverá 2º turno
Publicado em 12 de novembro de 2013
Por Jornal Do Dia
"A militância demonstrou através do voto que deseja a mudança no PT". Assim definiu o deputado Rogério Carvalho ao saber do resultado da eleição a presidência estadual no Partido. Rogério Carvalho alcançou 2.960 votos, contra 2.559 do também deputado federal Marcio Macedo e 1.066 da deputada estadual Ana Lúcia. Com o resultado divulgado na tarde dessa segunda feira foi confirmado o segundo turno das eleições entre Rogério e Márcio, no dia 24 de novembro em todo o Estado. Além disso, também acontecerá segundo turno nas cidades de Aracaju (onde a disputa acontece entre o deputado estadual Francisco Gualberto e Usiel Rios), Estância, Riachuelo e Propriá.
Somente após as eleições de presidente, é que o partido se reúne para montar o Diretório Estadual e a Executiva Estadual, sendo neste caso, com a participação de todas as chapas, respeitando as porcentagens: "Na eleição, o presidente e a chapa são votados separadamente, e com a porcentagem que a chapa alcança, e o tamanho dela no partido, por exemplo, são 4 chapas, uma ganha 40% outra 50%, e as demais 5%, a participação do diretório e da executiva é definida nesses percentuais e através do consenso. Ou seja, não há perdedores ou vencedores na eleição de nosso partido’, explicou a Secretária de Comunicação do Partido, a ex-vereadora Rosângela Santana.
Rogério está satisfeito com a vitória e destacou o desejo de mudança no partido: "" Nesses 90 dias enfrentamos muitos desafios, máquinas partidárias, lideranças do nosso partido e tudo isso só foi possível graças ao empenho de cada companheiro e companheiro de nosso partido que quer mudar a nossa cidade.
Nós tivemos a maior vitória política que pudemos ter. Ganhamos em 34 Diretórios onde a militância mostrou que quer mudar nosso partido. O desejo de mudança não é só nosso, a articulação de esquerda, liderada pela companheira Ana Lúcia e pelo companheiro Iran Barbosa, também teve uma votação expressiva e essa votação nos levou ao segundo turno. Vamos continuar no corpo a corpo, conversando, ouvindo a militância para conseguirmos também a vitória no segundo turno e promover a mudança que o PT anseia".