Domingo, 21 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Rompimento de tubulação deixa bairros sem abastecimento de água


Publicado em 11 de julho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Até o início da noite de ontem moradores dos conjuntos Princesa Isabel, Almirante Tamandaré, do bairro Soledade, e parte dos bairros Santos Dumont e 18 do Forte permaneciam sem dispor do abastecimento de água fornecido pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O contratempo foi provocado pelo rompimento de uma tubulação de 300 mm na rede localizada na zona Norte da capital sergipana, sobretudo na Avenida Matadouro, no bairro Jardim Centenário. Em decorrência da fragilidade do solo, um ônibus – que integra o sistema de transporte público na região metropolitana de Aracaju -, caiu na cratera provocada pelo rompimento da rede.
Por parte do setor de engenharia da Deso, a expectativa inicial era que o serviço de abastecimento fosse reativado ainda no final da tarde de ontem, e normalizado no decorrer da noite. Justamente em decorrência da suspensão do fornecimento, a tendência é que a água distribuída nas torneiras apresente tonalidade barrenta ainda durante a manhã de hoje. Essa situação é considerada normal pelos especialistas, a qual deve ser normalizada nas próximas horas conforme for sendo utilizada pelos contribuintes. Em caso de continuidade dos problemas, a direção da Deso pede que o cidadão informe a situação através dos números: 0800 079 0195, ou 4020 0195.
Agindo desta forma, o setor plantonista vai acionar dos departamentos responsáveis para que o impasse seja solucionado em curto prazo. O governo de Sergipe enalteceu ainda que situações consideradas de emergência, devem ser apresentadas de imediato à Deso. Mesmo que de forma paliativa, a administração estadual destacou que um fornecimento especial será realizado com o apoio de caminhões pipa. O pedido de apoio destinado a estes cenários extremos deve ser feito através do telefone 08000790195; a prioridade agrega creches, unidades hospitalares, postos de saúde, asilos e demais entidades dessa natureza. Sobre o acidente envolvendo um ônibus, foi registrado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), que nenhum passageiro ficou ferido.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade