Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

São Cristóvão divulga “São João da Tradição”


Publicado em 23 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Prefeitura de São Cristóvão divulgou ontem a programação completa do “São João da Tradição”. As festividades acontecerão na antiga Estação Ferroviária, Centro Histórico, nos dias 23 e 24 de junho, e no Eduardo Gomes nos dias 15 e 16 de julho. Dentre as atrações confirmadas estão Douglas Gavião, Maysa Reis, Danielzinho e Rafinha Big Love.
 A programação tem em sua composição ainda artistas locais contemplados pela Lei Aldir Blanc no município, como é o caso grupo “Os Manos do Forró” e Banda Natura. A população também poderá apreciar nestes dias a apresentação de quadrilha junina e o “Casamento Tabaréu”, evento tradicional e gratuito que envolve a comunidade sancristovense na encenação teatral de um casamento matuto.
 A festividade inclui apoio aos “arraiais”, que tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento das manifestações culturais voluntárias e coletivas dos moradores do município; estimular a economia criativa; promover a criação de arraiais nos bairros da cidade; preservar as manifestações culturais inerentes ao ciclo festivo, respeitando a tradição.
 De acordo com a diretora-presidenta da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água, Paola Santana, os festejos juninos serão segmentados por bairros, sendo realizado pela primeira vez em grande escala no Eduardo Gomes. 
“Nós segmentamos esses dois pontos maiores da cidade e também daremos apoio às pequenas festas de comunidade que acontecem nos outros locais do município. No Eduardo Gomes nós resolvemos fazer os festejos em julho para não ter choque com as festas que ocorrem em outros municípios. Nossa ideia é que quanto mais espaços ocupados e movimentados, melhor para a população, para os artistas e para o município”, explica.
 Paola detalha que o Centro Histórico contará com espaço disponível para os comerciantes credenciados e vila ambientada com espaço instagramável para a população registrar sua presença nos festejos. A estrutura no local deve ser montada a partir do dia 20 de junho. Já no Eduardo, que também terá espaço para comércio, a Praça do Centro Comercial já está sendo adaptada para receber a estrutura do São João, que deve ser montada a partir do dia 10 de julho.
A programação dos festejos em São Cristóvão teve início no dia 31 de maio, com a exposição dos Santos Juninos na Casa das Culturas Populares e apresentações na Praça São Francisco. Agora, ela continua nos dias 23 e 24 de junho na Estação do Centro Histórico e nos dias 15 e 16 de julho no bairro Eduardo Gomes.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade