**PUBLICIDADE
Sem anistia
Publicado em 15 de novembro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
O golpe frustrado em 08 de janeiro de 2023 não há de ser esquecido. Quem tomou parte na balbúrdia precisa ser punido exemplarmente. Quem pensou o golpe e quem financiou a depredação das sedes dos três poderes, também.
A essa altura do campeonato, o assunto já deveria ser página virada. Um estapafúrdio projeto de anistia aos golpistas do 08 de janeiro, entretanto, reclama reação. E a bomba que explodiu esta semana, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, adverte sobre os riscos de naturalizar atentados de natureza golpista.
Investigadores da Polícia Federal têm convicção de que o atentado em Brasília foi “premeditado” e que o autor é um “extremista de direita”. Francisco Wanderley Luiz, vulgo “Tiu França”, morreu na noite da última quarta-feira, ao tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal com explosivos. Antes, ele detonou um carro no estacionamento da Câmara dos Deputados.
Há pouco tempo, bolsonaristas inconformados com a alternância de poder e o imperativo democrático invadiram e depredaram as sedes dos três poderes, como vândalos. Mas a Democracia verde e amarela se mostrou muito mais forte do que até então se imaginava. Agora, poucos meses depois, por força de uma explosão criminosa, a anistia aos golpistas foi sepultada de vez.