**PUBLICIDADE


Sem clima


Publicado em 08 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Contra todo otimismo, apesar da ânsia festiva dos privilegiados, às vésperas do Carnaval, a pandemia ainda não cessou. Prova disso, os servidores da administração pública fazem de tudo para evitar o contato direto com a população. Olho no olho, somente quando o atendimento presencial é realmente incontornável.
O aumento de casos envolvendo sergipanos diagnosticados com Covid-19 forçou a direção regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a suspender todas as perícias médicas no âmbito do Programa de Revisão de Benefícios (PRBI). Atendimento só no segundo semestre.

A situação não está para brincadeira, não há clima para folia, mesmo com a segurança relativa proporcionada pelo avanço do Plano Nacional de Imunização. Dados divulgados na noite da última segunda-feira indicam que, nas 24 horas anteriores foram contabilizados 2.391 testes positivo para Covid. Outras seis pessoas morreram vítimas de complicações. No acumulado, desde o início da pandemia, 306.977 sergipanos já testaram positivo. Até o momento, 6.135 morreram.
Infelizmente, a resistência infundada de parte expressiva da população aos benefícios comprovados da vacina tende a prolongar a pandemia ainda por muitos meses. Em São Paulo, por exemplo, cerca de 2,2 milhões de cidadãos não apareceram para tomar a segunda dose da vacina, a maioria na faixa etária compreendida entre 12 e 29 anos. O esquema vacinal incompleto seria, segundo especialistas, um dos motivos para a alta nas internações pela variante Ômicron.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE