Sexta, 24 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe busca investimentos no 1º dia de Missão Internacional


Avatar

Publicado em 14 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O governador Fábio Mitidieri durante encontro em Roterdã (Apex Brasil)

A comitiva do Governo de Sergipe, liderada pelo governador Fábio Mitidieri, iniciou nesta segunda-feira (13), a participação na II Missão Internacional organizada pelo Consórcio Nordeste. Até o dia 18 de maio, os governadores dos nove estados da região e suas respectivas equipes, percorrerão as cidades de Roterdã, Bruxelas e Berlim com o objetivo de discutir pautas ambientais, voltadas à sustentabilidade e emergências climáticas, além de buscar investimentos para projetos de energia renovável, especialmente o hidrogênio verde. O principal foco é destacar o grande potencial do Nordeste no processo de transição energética, não apenas no Brasil, mas no mundo, e assim, promover o desenvolvimento sustentável do Nordeste. 
A primeira parada da Missão foi na cidade holandesa de Roterdã, no World Hydrogen Summit 2024, maior evento internacional do mundo na área de hidrogênio verde. Na ocasião, o governador participou de uma série de reuniões, apresentações e rodadas de negócios com empresários do setor. Os encontros foram articulados pela Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE), em sala administrada pelo Consórcio Nordeste, a fim de atrair novos investimentos para o estado.
Segundo Fábio, o propósito é fazer com que Sergipe, junto aos estados do Nordeste, seja conhecido pela potencialidade no setor de energia renovável. “Nós reunimos todas as condições climáticas e geográficas necessárias para o melhor desenvolvimento das políticas de transição energética e investimentos do hidrogênio verde, que acreditamos ser a energia do futuro. Dessa maneira, traremos para Sergipe e para o Nordeste cada vez mais investimentos, que se transformarão em emprego e renda para nossa população”, afirmou o governador.
 
Hidrogênio verde – Em reunião com a Green Energy Park, empresa de energia renovável de integração vertical, que já esteve Sergipe no mês de março para apresentar possibilidades de investimentos no setor energético, Fábio e equipe técnica foram apresentados a projetos e estabeleceram discussões iniciais a respeito da implantação do hidrogênio verde no estado.
Mitidieri também visitou o estande da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), estandes de empresas que atuam no setor de energias renováveis, e esteve presente na apresentação da Netherlands Enterprise Agency sobre a Green Port Partnership, além de se reunir com representantes da HY-5, iniciativa do governo alemão que congrega indústrias da área de hidrogênio verde.
A presidenta do Consórcio Nordeste e governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ressaltou a alegria em ver o estado de Sergipe muito bem representado na Missão. “Sem dúvida nenhuma, essa Missão Internacional é muito estratégica, considerando o potencial incomensurável que nossa região tem na área de energias renováveis. Portanto, é uma excelente oportunidade para que possamos atrair mais investimentos para o Nordeste”, pontuou. 
Para o senador sergipano Alessandro Vieira, que também participa da Missão, Sergipe é uma potência na produção de energia. “Nós já temos hidrelétrica, termelétrica, avançando na prospecção e exploração do gás e petróleo, mas também pensando no futuro, o hidrogênio verde, produção dessa linha toda de energia sustentável muito importante para que, no futuro, Sergipe continue avançando”, salientou. 
Também integram a comitiva a primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), Erica Mitidieri; o secretário Especial do Gabinete, Tiago Andrade; o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Inovação, Júlio Filgueira; o secretário de Estado da Comunicação, Cléon Menezes; e o diretor de Relações Internacionais da Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE), Ademário Alves.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade