Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Setransp e SSP tentam conter assaltos


Publicado em 15 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Apesar das medidas de segurança, os assaltos à ônibus continuam

ÕNIBUS - APESAR DAS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS PELAS EMPRESAS E SSP, OS ASSALTOS A ÔNIBUS CONTINUAM OCORRENDO QUASE DIARIAMENTE EM ARACAJU

Milton Alves Júnior

Apesar da parceria entre o Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), meliantes continuam tentando driblar os sistemas de segurança dos ônibus coletivos e promovem arrastões. As linhas mais visadas são Santa Maria, Palestina e Jardim Esperança. Outro alvo são os microônibus da Coopertalse.

Apesar do mais recente caso ter ocorrido na noite da última segunda-feira, 13, na Avenida Heráclito Rollemberg, a Divisão de Repressão a Roubo a Ônibus, coordenada pelo Delegado José Inephanio vem contabilizando estatísticas positivas.

Até o final da tarde de ontem, sete ações dessa natureza foram identificadas. Diferentemente de todo o mês de agosto do ano passado, quando foram contabilizadas 60 denúncias, a tendência é que a SSP apresente no início de setembro uma redução superior a 50%. "Já estamos na metade do mês e esse número continua baixo. Isso é resultado de um trabalho desenvolvido com cautela e parceria para retirar das ruas esses meliantes que aterrorizam os passageiros", disse o delegado. De acordo com Setransp, todos os veículos que percorrem a Grande Aracaju possuem um sistema de segurança moderno e com qualidade nas imagens.

À paisana – Militares à paisana diariamente atuam em terminais de integração e linhas com amplo movimento de pessoas. "Eles (bandidos) acham que não estamos de olho nessas ações. Por mais que utilizem tecidos para cobrir o rosto, nossa equipe é qualificada o suficiente para encontrá-los. Caso um deles esteja lendo essa matéria, podem ter certeza que um dia a casa cai", concluiu.

Um caso recente chamou a atenção da polícia. Com as imagens, investigadores identificaram um bandido que, ao promover um arrastão, acabou efetuando disparos contra um senhor de 70 anos. Em menos de uma semana o acusado foi identificado e detido. O passageiro foi atendido e passa bem.

Segundo a estudante Marisa Torres dos Anjos, os colegiais estão aos poucos perdendo o medo em andar de ônibus. "Antes eu tinha pavor de ir para escola até nos carros cheios de gente, agora até ele quase vazio eu não tenho mais receio. É claro que todos nós devemos nos precaver, mas essa tecnologia toda, aparentemente, está contribuindo para afastar esses ladrões", declarou Marisa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade