Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE


Socorro terá a primeira quadra coberta construída pelo SESC


Publicado em 12 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A comunidade da Piabeta ganha a primeira quadra coberta de Socorro

O SESC irá inaugurar nesta sexta-feira na Piabeta, município de Nossa Senhora do Socorro, a primeira quadra poliesportiva coberta do Projeto SESC Comunidade implantada no Estado. Com o apoio da Prefeitura Municipal na doação do terreno e o patrocínio do Departamento Nacional da instituição no recurso para a construção do empreendimento, o SESC realiza mais uma ação de responsabilidade social voltada a comunidades de baixa renda.

O Projeto visa dar oportunidades de práticas do esporte e do lazer enquanto direitos sociais e acesso de comunidades carentes, em todos os seus segmentos e faixas etárias. "Este projeto contribuirá para suprir parte das crescentes demandas da população por esporte e lazer, sobre tudo daquelas parcelas em situação de vulnerabilidade social", disse Excelsa Machado, diretora regional do SESC.

Ao longo de sua existência a instituição vem pautando sua atuação em torno de políticas sócio-educativas e sócio-culturais, com o objetivo de contribuir com o país na redução das desigualdades sociais. Inúmeras são as atividades e projetos desenvolvidos nos campos da educação, cultura, saúde, lazer e assistência comunitária que compõem as políticas integradas da instituição voltadas para a melhoria do bem estar dos trabalhadores do comércio e comunidade em geral.

Segundo o presidente do Conselho Regional do SESC, Abel Gomes da Rocha Filho, a escolha criteriosa da comunidade é essencial para o êxito do projeto, pois deve apresentar nível de organização social que evidencie a viabilidade da autogestão na manutenção e na dinamização da quadra construída pelo SESC, o que sinaliza, na prática, um papel de protagonista da comunidade. "O projeto pretende propiciar meios às crianças, jovens e adultos, para a prática esportiva na perspectiva da promoção humana e do desenvolvimento social, facilitando a inclusão e a cidadania, propiciando ainda, a melhoria do desempenho escolar e da auto-estima", acrescentou o presidente.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE