Terça, 25 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TRIBUNA


Publicado em 11 de junho de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Casa Cor
O artesanato sergipano será destaque na Casa Cor deste ano. O anúncio foi feito durante o 1º Seminário Estadual de Artesanato – Artistas de Saberes, pelo secretário de Estado do Trabalho, Jorge Teles.

Artesãos
A ação faz parte do conjunto de investimentos do governo para promoção do artesanato sergipano. Por meio dessa parceria, os arquitetos que participarão da mostra utilizarão peças de artesãos sergipanos em todos os ambientes.

Projeto
Durante o evento, o governador Fábio Mitidieri anunciou projeto da Casa do Artesanato Sergipano com pontos de comercialização nas oito regiões do estado e uma loja em Aracaju.

Investimentos
“Desde meu mandato como deputado federal que defendo investimento em artesanato para geração de emprego, de renda e fortalecimento de nossa cultura e história seja apoiando por meio de patrocínio, seja com doação de equipamentos e de um caminhão para participação de eventos”, destacou o governador.

Novo campus
Nesta segunda-feira (10), o senador Rogério Carvalho (PT/SE) celebrou o anúncio do presidente Lula sobre a implantação de um novo Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Estância.

Oportunidades
Rogério Carvalho considera a conquista um marco significativo para o desenvolvimento acadêmico e social de Sergipe. “Este é um momento histórico para todos nós. A implantação do Campus da UFS em Estância vai proporcionar novas oportunidades educacionais e transformar a vida de muitos jovens da nossa região,” afirmou o senador.

Demanda
“A nova unidade da UFS irá atender a demanda crescente por educação de qualidade e reforçar o compromisso do presidente Lula com o avanço educacional no Nordeste. A chegada do campus é vista como um impulsionador de desenvolvimento, não apenas na formação de profissionais qualificados, mas também no fortalecimento econômico e social da região”, acrescentou o senador.
Persistência
Carvalho destacou, ainda, que a instalação do campus é fruto de um trabalho conjunto e de persistência. “Este é um sonho antigo que, graças ao apoio e empenho de muitos, está se tornando realidade. A educação é a base para a construção de um futuro melhor e, com essa conquista, estamos dando um passo importante para o progresso de Sergipe,” concluiu.

Estância
O prefeito de Estância, Gilson Andrade, também comemorou: “Esse é um salto importantíssimo para a educação e o desenvolvimento de nossa cidade. O nosso sonho foi realizado! Quero deixar um agradecimento especial ao Ministro Márcio Macedo, ao Senador Alessandro Vieira, ao Reitor da UFS Valter Joviniano e a todos os que contribuíram de forma direta ou indireta. Sem o empenho e dedicação de vocês, não conseguiríamos esse feito”.

Valoriza
O ministro Márcio Macêdo foi outro que destacou o investimento: “Hoje é um dia histórico! Anunciamos o novo campus da Universidade Federal de Sergipe em Estância, com investimentos de R$ 60 milhões! Dos 10 novos campi, um é esse que Sergipe receberá. É o governo federal valorizando a educação superior pública de qualidade. Obrigado ministro Camilo Santana! Obrigado presidente Lula!”

Encontro
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) realizará a 5ª edição do “Café com a Imprensa” no dia 14 de junho. O evento o objetivo de fortalecer o relacionamento entre o Tribunal e os profissionais da imprensa, fornecendo informações detalhadas e capacitação para a cobertura das eleições.

Pagamento
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informa que não procede a informação de que o calendário de pagamento dos servidores estaduais referente ao mês de junho será antecipado para o dia 21. Segundo a Sefaz, a definição das datas segue um cronograma estabelecido pela secretaria a partir da arrecadação do ICMS e do repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Chapa ideal
O prefeito Edvaldo Nogueira, que defende o nome do ex-secretário de Estado Luiz Roberto Dantas como o mais preparado para sucedê-lo no comando da Prefeitura de Aracaju, tornou pública sua predileção pelo nome da delegada Danielle Garcia para compor a chapa majoritária como candidata a vice-prefeita. Em recente entrevista radiofônica, o gestor da capital afirmou que Luiz e Danielle “formariam a chapa ideal” para o grupo governista vencer a eleição deste ano em Aracaju.

Unidade
Edvaldo tem sido enfático ao sustentar a necessidade de o agrupamento marchar unido no pleito que se avizinha. Para o prefeito de Aracaju, que é também presidente do diretório estadual do PDT, a divisão dos governistas na capital não é positiva para o agrupamento. “Sou um político de grupo e continuarei trabalhando para que o grupo encontre o caminho da unidade”, afirmou o pedetista.

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade