Sexta, 11 De Outubro De 2024
       
**PUBLICIDADE


TRIBUNA


Publicado em 22 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Negros
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PCdoB é o partido com o maior percentual de candidatura de pessoas negras, tanto de homens como de mulheres. Ao todo 456.310 candidaturas foram registradas, 155 mil são de mulheres e 301.310 de homens. Desse total, 80.645 são de mulheres negras e 159.942 de homens negros.

Candidatos
As eleições municipais de 2024 terão a participação de 83 deputados federais e quatro senadores, de acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Dos oitos deputados e três senadores de Sergipe, apenas a deputada federal Yandra Moura (União) disputa uma prefeitura – Aracaju.

Bolsa Família
Do senador Rogério Carvalho (PT) nas redes sociais: “Os dados apresentados pelo estudo do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social (IMDS) reforçam o compromisso do presidente Lula com o povo brasileiro, especialmente com aqueles que mais precisam. Passadas duas décadas desde a criação do Bolsa Família, fica claro que seus efeitos vão além do imediato, gerando impactos de longo prazo para milhões de brasileiros”.

Não dependem
Para Rogério, “o fato de que 64% das crianças e jovens beneficiários do programa em 2005 não dependem mais de assistência social na vida adulta, e que 45% conseguiram acessar o mercado formal de trabalho, evidencia que o Bolsa Família não é apenas uma política de alívio, mas um verdadeiro motor de transformação social”.

Futuro
O senador conclui dizendo que o presidente Lula sempre acreditou que investir nas pessoas é investir no futuro do Brasil. “Esses resultados mostram que, com políticas públicas responsáveis e focadas nas necessidades reais da população, é possível romper o ciclo de pobreza e criar novas oportunidades para todos. O governo Lula, mais uma vez, reafirma seu compromisso com a inclusão social, a justiça e a dignidade para todos os brasileiros”, completou.

Advogadas
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) promove, nos dias 22 e 23 de agosto, a Conferência Estadual da Mulher Advogada 2024: Resistir e Avançar. O evento acontece no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e vai reunir grandes nomes da advocacia nacional.

Maioria
Em Sergipe, de acordo com dados do Perfil ADV, primeiro estudo demográfico da advocacia brasileira, as mulheres são maioria na advocacia, ocupando 52% do mercado de trabalho, e dessas advogadas, 56% se declaram negras ou pardas.

Abertura
A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (22), às 18h30, com a palestra ‘Equidade de gênero: uma questão de justiça para todas’, com Fayda Belo, advogada criminalista, especialista em Crimes de Gênero, Direito Antidiscriminatório e Feminicídios, e pós-graduada em Penal e Processo Penal.

Corrida
Em comemoração ao Mês do Soldado, o Exército realiza diversas ações alusivas à data, entre elas atividades que contemplam a sociedade em geral, como a Corrida Duque de Caxias. Os inscritos devem retirar o kit do atleta nos dias 22, 23 e 24 de agosto, das 10h às 21h45, na loja Decathlon, localizada no segundo piso, no corredor da Camicado.

Percursos
Organizada pelo 28º Batalhão de Caçadores, a vigésima quarta edição da maratona acontece neste domingo (25), a partir das 7h. A concentração, aquecimento, largada e chegada da prova acontecem no estacionamento do RioMar Aracaju e os percursos correspondem a 2,5 km, 5 km e 10 km.

Doação
Como a corrida possui caráter beneficente, a retirada do kit será mediante a doação de 1 Kg de alimento não perecível, sendo aceitos apenas os seguintes alimentos: arroz, feijão, macarrão, leite em pó e/ou açúcar.

Centro POP
A deputada estadual Linda Brasil (Psol), líder da oposição na Alese, criticou a Prefeitura de Aracaju após as denúncias de entregas de quentinhas estragadas no Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) e das péssimas condições estruturais do prédio.

Luta
A deputada lembrou que na última segunda-feira (19), foi o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua e destacou que o estado não tem o que comemorar. “Na semana passada aconteceu um treinamento promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e foi servida comida estragada, hoje venho aqui denunciar que a comida fornecida às pessoas em situação de rua no Centro Pop de Aracaju”, destacou.

Muita gente
De acordo com a Coordenadoria da Pastoral do povo, em Sergipe tem cadastrado no Cadúnico do governo federal, 1.074 pessoas em situação de rua, sendo mais de mil em Aracaju. A deputada chamou atenção para a subnotificação.

Dobra
Para a deputada, se o censo for realizado da maneira correta esse número vai dobrar. “A própria Pastoral afirma que o número de pessoas em situação de rua é o dobro do que consta no CadÚnico. É preciso uma política séria e efetiva do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju para essa população”, cobra a deputada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE