Uma detenção rotineira,seguida de fuga inusitada, com perseguição e prisão do suspeito de furtar uma ambulância do SAMU. Eis o roteiro absurdo de uma comédia, com o potencial de resvalar em tragédia, ambientado na capital sergipana. Por sorte, a pasmaceira foi a única vítima fatal.
Embora tenha desacatado servidores públicos e policiais em serviço, visivelmente desequilibrado, o cidadão em conflito com a ordem foi enquadrado pelo rigor da Lei sem que os agentes de segurança tenham extrapolado a sua competência. Melhor assim. Por muito menos, há quem tenha sido mandado para o saco.
Segundo a Polícia Civil, o caso teve início na unidade do Detran no Bairro Ponto Novo, onde o homem desacatou funcionários. A equipe do Detran acionou a Polícia Militar, que conteve o suspeito e o encaminhou à delegacia. Como permaneceu alterado durante o auto de prisão em flagrante, ele foi encaminhado pelo Samu e Corpo de Bombeiros a um hospital da capital. Suspeitaram de sua sanidade. No trajeto, o cidadão conseguiu se desvencilhar dos agentes de segurança e furtou a ambulância.
A perseguição envolveu o Grupamento Tático Aéreo, além de diversas viaturas, ganhou contornos cinematográficos. Mas chegou ao fim como simples ocorrência, dia normal.


