Quarta, 11 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vigilância Sanitária alerta consumidores


Publicado em 06 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia


AGENTES DA VIGILÂNCIA EM SUPERMERCADO

Técnicos da Vigilância Sanitária orientam consumidores em supermercado

Distribuindo um manual de orientação e educação sobre consumo alimentício saudável, técnicos da Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria de Estado de Saúde (SES), estiveram na tarde de ontem em um shopping de Aracaju para conversar com os consumidores e apresentar maneiras seguras na hora de adquirir os produtos dispostos nas prateleiras.

Instalando um stand de informações em uma rede de supermercados, a missão do grupo era tentar garantir a  saúde da população, bem como realizar uma vistoria nos ambientes que armazenam esses alimentos. Pelo manual, produtos como ovo, frutas, carne e frango devem ser averiguados com cautela.

Membro da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), Zuleide da Conceição Santos, ressaltou a importância de Sergipe promover ações dessa natureza. De acordo com a técnica, medidas preventivas são essenciais para que problemas de saúde não sejam diagnosticados no futuro. "Percebemos que a grande maioria desses estabelecimentos comerciais prezam pela qualidade e satisfação dos clientes, mas nunca é demais quando se refere a cuidados na hora de comprar um alimento", disse.

Além de vistoriar a data de fabricação e o prazo de validade, as pessoas também devem ficar atentas para identificar possíveis manchas, alimentos abertos ou com algum tipo de insalubridade.

Outras localidades – Aprovando a iniciativa, Elisângela Santana espera que esse mesmo tipo de atividade seja promovido em outras localidades da capital e do interior sergipano. "É fundamental para toda a população que essa ação preventiva seja estendida a outras comunidades. Acredito que problemas mais agravantes podem ser facilmente encontrados em pequenos estabelecimentos em povoados por todo o Estado", afirmou.

Visando ampliar essa atividade de utilidade pública, a assessoria de comunicação da SES garantiu que, até o início da segunda quinzena desse mês, será realizada uma reunião entre o Governo do Estado e diretores de redes de supermercados. No debate, uma l programação deve ser criada para levar esse diálogo para outros municípios.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade