Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vila do Natal Iluminado valoriza cultura sergipana e fomenta vendas


Avatar

Publicado em 08 de dezembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


MONTADA NA ORLA, A VILA TEM ATRAÇÕES MUSICAIS DIARIAMENTE Igor Matias/ASN)

Além de ser um momento de festa, união e confraternização, para muitos o período natalino também é sinônimo de recomeço e oportunidade. Esse é o caso de Cristiane Figueiredo, de 37 anos, que há 18 trabalha no ramo da culinária regional com a comercialização do típico beiju de tapioca. A empreendedora contou que o ponto onde costumava atuar havia perdido o movimento, e ela viu na Vila do Natal Iluminado a oportunidade perfeita para aquecer o negócio. E os resultados têm sido melhores que as expectativas. “Está 100%, está sendo muito positivo. Foi uma iniciativa maravilhosa. É uma oportunidade a mais de renda”, comemora.
Na praça de alimentação da Vila do Natal Iluminado, estrutura montada pelo Governo de Sergipe na Orla de Atalaia, em Aracaju, oito pontos de comidas regionais e 17 casinhas de artesanato sergipano revelam o compromisso da gestão estadual com os pequenos empreendedores do estado e demonstram o que a cultura local tem de melhor, em um espaço todo destinado à economia solidária.
Atuando há mais de sete anos no ramo alimentício, a empreendedora Maria Roseane, 38, foi uma das pessoas capacitadas pelo curso de qualificação ‘Confeitaria Natalina’, fruto de parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial Sergipe (Senac/SE). Agora, além de receber encomendas dos produtos natalinos, ela está aplicando os conhecimentos adquiridos no curso, realizado no último mês de novembro, para oferecer o melhor serviço possível aos visitantes da Vila do Natal Iluminado, onde comercializa alimentos regionais, como caruru e bobó. “Está sendo ótimo para expor nossos produtos, não só para vender aqui, mas também vender fora. A procura é grande, tem muita gente. Está sendo bem legal e é muito importante para nós, pequenos empreendedores”, conta.

Vila do Natal Iluminado – Em uma parceria entre Governo de Sergipe e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), com apoio da Energisa, a Orla da Atalaia, em Aracaju, recebe pela primeira vez a Vila do Natal Iluminado. A programação envolve apresentações de mais de 60 artistas e grupos sergipanos, com o objetivo de proporcionar a sergipanos e turistas a experiência inédita de um período natalino em um dos principais cartões-postais do estado.
Com ambientação temática, a vila conta com roda gigante, pista de patinação no gelo, casa do Papai Noel, trenzinho, igreja cenográfica, presépio, árvore de Natal de LED e espaço instagramável. A estrutura também integra espaço de alimentação com bares e lanchonetes, economia solidária e comercialização de artesanato.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade