**PUBLICIDADE
Viver Aracaju
Publicado em 18 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Hoje é dia de celebrar Aracaju, a memória das vítimas da pandemia e a felicidade sem tamanho de viver e ganhar a vida na capital sergipana. Não foi sem revés, sem perdas sentidas. Mas a cidade venceu a pandemia e hoje pode voltar aos abraços e sorrisos, sem receios, para ser feliz.
Hoje, justamente quando celebra 168 anos, o seu primeiro aniversario após a pandemia, convém se ater ao período mais difícil da história recente, a fim de fazer jus ao privilégio da vida. A cidade atravessou todos os percalços sanitários e econômicos amparada pelo saber científico, sem dar ouvidos à mistificação. O resultado está refletido na retomada do convívio sem maiores restrições nas ruas de Aracaju.
Em Aracaju, a esperança brota fácil. A capacidade de superar obstáculos faz parte da história municipal, desde sempre. A origem desafiadora poderia sugerir uma trajetória diferente, mas apesar de todas as adversidades Aracaju sempre esteve fadada a dar certo. Filha da determinação e perseverança dos que a idealizaram, a cidade driblou circunstâncias e geografia até se transformar na capital bonita e bem organizada que alimenta o afeto de visitantes e, sobretudo, dos sergipanos. O vírus da covid teve sim um efeito devastador sobre muitas das famílias locais, a onda inspira cuidados, mas nunca chegou perto de abater o moral dos aracajuanos.
Assim, finalmente chegou o dia de comemorar o aniversário da capital sergipana em um grande evento festivo, como o poder público municipal sempre fez questão de promover, com uma grande aglomeração popular, sem máscaras, sem colocar em risco a vida. Por isso mesmo, convém celebrar a vida e fortalecer os laços estabelecidos entre todos os que têm o privilégio de ser feliz bem aqui.