**PUBLICIDADE


A roda pesada da economia


Avatar

Publicado em 14 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Vale para os pequenos empresários a mesma lógica vigente para os trabalhadores endividados: o programa Desenrola pretende o saneamento das finanças dos brasileiros, sem distinção entre empreendedores e consumidores.
Os bancos oferecem, desde ontem, uma alternativa para renegociação de dívidas bancárias de Microempreendedores Individuais (MEI) e micro e pequenas empresas que faturem até R$ 4,8 milhões anuais. 
Serão renegociadas dívidas não pagas até 23 de janeiro de 2024. Essa renegociação é importante para o pequeno empreendedor e o empreendedor individual possam obter recursos para manter as suas atividades.
O esforço do governo federal, a fim de fazer girar a roda pesada da economia verde e amarela é notável em diversas medidas destinadas ao estímulo do consumo, uma fórmula que já se mostrou capaz de produzir bons resultados, em passado recente. 
A versão do Desenrola para as micro e pequenas empresas, por exemplo, foi lançada no bojo de um projeto mais abrangente, integra um dos quatro eixos do Programa Acredita, que pretende ampliar o acesso ao crédito e estimular a economia. O resultado não tarda.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE